sábado, 29 de maio de 2010

Irmão bravo !

Quem nunca jogou vídeo game e se chateou com um pela saco que só joga dando carrim que atire a 1ª pedra??

Esse aí abaixo foi mais um!



Hilário!

Ator Gary Coleman morre aos 42 anos


Infelizmente o Gary não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois de dar entrada no hospital o JKNEWS fica muito triste com a noticia e deseja força aos fãs, e agora nosso eterno ARNOLD vai alegrar todos la em cima.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ator Gary Coleman está internado em estado grave.

Nota triste, eu não perdia um capitulo do seriado Arnold, muito bom mesmo, a SBT transmitiu todo o seriado ano passado onde morria de rir com as aventuras e travessuras de ARNOLD, e ontem vi essa noticia triste sobre o ator Gary Coleman que fez esse papel quando criança . Desejamos Sorte ao Gary Coleman (ARNOLD) e torcemos para que tenha uma recuperação rápida.

Ex-astro infantil teria caído de uma escada e batido a cabeça.Artista esteve preso em janeiro, acusado de violência doméstica.

O ex-astro infantil Gary Coleman, famoso por sua participação na série “Arnold”, está internado em estado grave em um hospital do estado americano de Utah.

Segundo informações da CNN, um porta-voz do hospital confirmou a internação do ator na noite desta quarta-feira (26).

De acordo com o site especializado em notícias de celebridades TMZ, Coleman teria caído da escada de sua casa, em Santaquin, e batido a cabeça. Segundo a página, o ator de 42 anos já teria sofrido duas convulsões nesse ano, uma delas durante uma entrevista de TV.

Em janeiro Coleman voltou a ganhar destaque nos noticiários após ser preso acusado de violência doméstica. Ele foi solto após pagar uma fiança de US$ 1.725.

Fonte: www.g1.globo.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Choro da Viúva

O amor é lindo!


Ele se foi mas o Boné é meu ...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Não se Brinca com Jesus

Uma amiga me mostrou esse vídeos esta semana, fiquei tentando imaginar qual seria a reação das pessoas ao assistir esse vídeo, aí tive que colocar no Blog para tentar entender o que os Dixseptienses vão achar , não estão mais respeitando nem Jesus Cristo! é uma filmagem da Musica Will Survive, esse vídeos esta sendo muito comentado na Internet.

E você o que acha da atitude do criador desse vídeo?




Na opinião de vocês webleitores, esse vídeos pode ser classificado como Humorístico?

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Baixista do Slipknot, Paul Gray, é encontrado morto

polícia da cidade de Urbandale, no Iowa, afirmou que o corpo de Paul Gray, baixista da banda Slipknot, foi encontrado morto em um quarto de hotel. A informação é do jornal local “KCCI”.

O corpo de Gray foi encontrado por volta das 11h da manhã (horário local) desta segunda (24) no hotel Marriott da cidade. Não há sinais de crime, mas a polícia diz que fará uma investigação completa das razões da morte do músico. O corpo do baixista vai passar por uma autópsia e exame toxicológico.

Paul Gray, 38 anos, morava na cidade de Des Moines, no Iowa. Ele era casado e sua mulher, Brenna Paul, está grávida do primeiro filho do casal. O músico é um dos membros fundadores da banda de heavy metal Slipknot, famosa por se apresentar com máscaras no rosto.

Slipknot é essa banda que todos os músicos tocam com mascaras, muitos já devem ter visto na TV e disseram algo do tipo, são uns drogados, coisa do demônio, pois é essa banda mesmo,e muito boa por sinal, quem se envolve com musica sabe da capacidade musical dessa banda, mas aqui é muito criticada,
( nossa cidade só quer saber de musicas de forro! ninguém merece).


Aberta mais 80 Vagas Para Curso de Computação Alice Dias


A Secretaria Municipal de Juventude avisa que estão abertas as inscrições para o curso de Computação Alice Dias, o curso terá inicio no dia 31 desse corrente mês, com uma aula inicial as 7:00 hs da manhã na Biblioteca Alice Dias, a documentação necessária para inscrição são os documentos de identidade e CPF, as matriculas estão sendo realizadas na Biblioteca Municipal Alice Dias e na Secretaria Municipal de Juventude Cultura e Desporto.

Resultados da 1ª rodada do Municipal de Futsal

1ª Rodada


Mega Esporte Clube 5 x 4 Alto Esporte
Cruzeiro 1 x 4 CSKA
Real Madrid 8 x 1 Comercial Morais
Campestre 2 x 1 The Blues
Ponto da Carne 9 x 1 Arapuá
Rede Dez 0 x 3 Tapuyo


A 2ª rodada terá inicio nesta terça feira.

domingo, 23 de maio de 2010

Fim de Lost

Melhor Seriado (na minha opinião) Lost teve seu fim nos EUA semana passada, e muitos dizem que o último capítulo foi como toda a temporada, surpreendente e espetacular.

Eu assisti até o 5° capitulo da  6ª (ultima) temporada  e já  baixando o restante, estou muito ansioso de ver o fim tão comentado nos EUA


provavelmente a globo transmitira a ultima temporada de LOST ano que vem no mês de Janeiro, como vem fazendo todos os anos, mas se vocês fãs de lost aqui de Gov. que assim como eu, não consegue esperar mais, façam o download dos últimos capítulos, recomendo o site www.rededownload.com.br.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pastor Derruba o Diabo de cima do Palco - EXORCISMO REAL NO BRASIL

Esse é um tema muito polêmico, muitos acreditam e outros não!
E você acredita? avaliando esse vídeos abaixo qual sua opinião sobre ele, e qual sua opinião sobre EXORCISMO?

Armação ou Poder de Deus nas mãos desse Pastor??



quarta-feira, 19 de maio de 2010

Campeonato de Futsal


Ontem dia 18 de Maio começou na Quadra Vicente Carlos, o campeonato Municipal de Futsal, onde ocorreu duas partidas. A equipe do Mega Esporte Clube venceu por 5 x 4 a equipe do Alto esporte na partida preliminar, na Principal o CSKA (Kakas) derrotou pelo placar de 4 x 1 a equipe do Cruzeiro, o público mais uma vez marcou presença lotando a quadra.

Flagras e Pérolas de MSN!

Em breve colocarei pérolas e flagras de Governador, mas por enquanto se divirtam com essas:

                                 O cúmulo da aminesia!

    A noite é uma criança!
                  
                                            Cara que gosta de filme!

                                           Futuro Psicopata!




Fonte: jacarebanguela

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi realizada nesta terça-feira (18), na cidade de Gov. Dix-Sept Rosado, uma caminhada, que começou na E.E. Manoel Joaquim até a Rodoviária.
O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado através da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, Secretaria Mun. Juventude, Cultura e Deporto e demais Secretarias Municipais, COMDICA, Conselho Tutelar, CRAS, PETI, Escolas, Ceacru, Grupos Culturas da cidade e Parceiros de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente. Após a caminhada, apresentações culturais.
A caminhada fez parte da Semana de Mobilização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Inglês no Português V "Para Copa do Mundo"

Aí vai algumas expressões em inglês e algumas  palavras traduzidas relacionadas ao futebol, já que o idioma oficial da África do Sul (South Africa) é o inglês, que tal aprender umas coisinhas sobre o Futebol (Soccer) para ficar por dentro na Copa.

Tradução (Translation):

Juiz ladrão!! : Judge robber
Tiro de Meta: Goal Kick
G
ol contra: Own Goal
Escanteio: Corner Kick 
Amistoso – friendly game
Apito – whistle
Arquibancada – stand
Arremesso lateral – throw in
Atacante – forward
Banco – the bench
Barreira – wall
Convocação – Call-up   
Cartão amarelo – yellow card
Cartão vermelho – red card
Centroavante – centre forward, striker
Chutar – to shoot 
Chute – shot      
Chuteira – cleated shoes
Contra – against, versus, “v”
Cruzamento – cross
Defesa – save
Descontos – injury time
Dois a zero – two nill
Empate – draw
Equipe – team
Expulsar – to send off
Fã – fan (também pode ser ventilador)
Geral – terraces Gol – goal
Gol de empate – equaliser
Goleador – hat-trick
Goleiro – goalkeeper
Grande área – penalty area
Impedimento – offside
Intervalo – half time
Lateral direito - right back
Lesões – injuries
Linha da grande área –penalty area marking
Linha do meio de campo – halfway line
Locutor – commentator
Mão na bola – handball
Marcar o gol – to score
Marca do pênalti – penalty spot
Matar no peito – to chest trap
Meio-campista – midfield, midfielder
Morte súbita, gol de ouro –golden goal
Multidão – crowd
Partida, jogo – match, game
Passar – pass
Pequena área – box
Perder – to lose
Ponta-esquerda – left wing
Ponta-direita – right wing
Prorrogação – extra time
Quarto zagueiro – left back
Rede – net
Reserva – substitute
Técnico – manager, coach
Tiro livre – free kick
Trave – post, goalpost
Travessão – crossbar
Vencer – to win
Zagueiro – defender, back
Zero a zero – nil nil
Expressões:
 Sofrer gol: To Concede a goal Ex: They conceded only five goals in 16 away games. (Eles sofreram apenas cinco gols em 16 jogos fora de casa.)   Passar a bola por entre as pernas do adversário: To nutmeg Ex: Romário nutmegged him and the fans went wild. (Romário passou a bola por entre as pernas dele e os torcedores foram à loucura.)   Dar um chapeu, boné: To lob Ex: Ronaldinho Gaúcho lobbed Messi and scored a goal. (Ronaldinho Gaúcho deu um chapéu no Messi e marcou um gol.) Passe de primeira: One-touch pass Ex: He made a one-touch pass to the striker. (Ele deu um passe de primeira para o atacante)

sábado, 15 de maio de 2010

JOGUE XADREZ!



Pessoal de Gov., que gosta de xadrez, assim como eu. Aqui está uma dica de site para vocês jogarem online com outros componentes.
É fácil e prático, é só seguir as dicas, se cadastrar e desafiar pessoas. Seria muito interessante que a galera aqui de Governador se cadastrasse, assim poderíamos ver quem são os melhores da cidade, até agora  só Weiny que participa a uns dias, e  eu (Douglas) que participo a muito tempo, vamos aumentar esse número galera, é grátis! ;D



o site éhttp://www.joguexadrez.com/

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Super Lula pode ser a solução dos problemas do EUA com Irã

EUA dizem esperar que Brasil leve mensagem de pressão ao Irã



O governo americano deu vários sinais nesta quinta-feira de que espera que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Teerã, no fim de semana, represente o último passo na busca de diálogo antes da aplicação de novas sanções contra o Irã por causa de seu programa nuclear.
Em entrevista em Nova York, a embaixadora dos Estados Unidos na ONU (Organização das Nações Unidas), Susan Rice, disse esperar que Lula envie uma mensagem de pressão ao Irã.
Questionada sobre se a viagem do presidente brasileiro poderia obstruir os progressos nas negociações do P5 + 1 (grupo formado pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha) sobre sanções contra o Irã, Rice rejeitou essa possibilidade e disse que as discussões estão avançando.
"Nós sempre dissemos que esta é uma política de duas mãos, tanto com pressão quanto com oportunidade para diplomacia. Acredito que o progresso que o P5 está obtendo talvez fortaleça as mãos do presidente Lula no momento em que ele entregar uma mensagem a Teerã, que esperamos seja uma mensagem de que a pressão está aumentando", afirmou Rice.
"Caso (o Irã) continue a fazer escolhas erradas, a pressão vai aumentar", disse a embaixadora.
Em Washington, um funcionário do governo americano reforçou essa ideia e disse, em condição de anonimato, que "a visita de Lula talvez seja a última oportunidade de diálogo" sobre a questão nuclear iraniana.


Fonte: http://br.msn.com/

"Meu Deus tenho até medo do Brasil se envolver com esses loucos Iranianos "

Dilma Rousseff multada pelo TSE

 TSE multa Dilma e PT, que terá programa suspenso

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem à noite que o Partido dos Trabalhadores perdeu o direito de transmissão do programa partidário no primeiro semestre de 2011 e terá de pagar multa de R$ 20 mil por propaganda eleitoral antecipada, em virtude de programa exibido em Dezembro do ano passado.

A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, também foi punida, sendo obrigada a pagar multa de R$ 5 mil - apenas o ministro Marco Aurélio discordou desse ponto, querendo que a ex-ministra também fosse multada em R$ 20 mil. Cabe recurso.


Fonte: http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=24236632

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Craques do Santos em Comercial da SEARA

Parece que não é só no campo que o Neymar, Ganso e Robinho vem dando show, no comercial do novo patrocinador da equipe eles fizeram uma performance show de bola do clip da musica single ladies da Beyoncé .

terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocados os jogadores Brasileiros para Copa do Mundo 2010

segue abaixo os convocados por Dunga


Eu particularmente, achei vergonhosa a lista de selecionados, minha maior decepção foram as convocações de Josué, Julio Baptista que são reservas em seus clubes, e principalmente o Gilberto, para lateral esquerda. Quem acompanha o futebol brasileiro assim como eu sabe que desde quando ele voltou para o Brasil, ano passado, o jogador vem atuando no meio campo do cruzeiro, mesmo assim Dunga o convocou para lateral, ele ainda explicou a convocação dizendo que o Gilberto começou na lateral por isso não teria problema dele atualmente está jogando de meio campo.
 (" Então Dunga convoca o Adriano, ele também começou na lateral") lembrando do Adriano, só faltou Dunga convocar o indisciplinado jogador para completar sua lambança.

Saiu os Grupos e a 1ª Rodada do Campeonato de Futsal !

        O Campeonato contará com 12 equipes divididas e 2 grupos de 6. Onde na 1ª fase grupo "A'' enfrenta o grupo "B", classificando 4 de cada grupo, na 2ª fase os classificados iram enfrentarre-se  na mesma chave,  classificando-se 2 de cada, fazendo assim a semi-final e posteriormente a final.
Os grupos são:


GRUPO A                         GRUPO B
Mega Esporte Clube                          Alto Esporte
Cruzeiro do Salgadinho                   CSKA (kakas)
Real Madrid                                      Arsenal
Campestre                                         Blues
Ponto da Carne                                Arapuá
Rede 10 (B'souro)                           Tapuyo
                                       


1ª Rodada :
          18/05/2010  terça feira  a partir das 19:00hs
            Mega Esporte Clube    X    Alto Esporte 
         Cruzeiro do Salgadinho    X    CSKA (kakas)


          21/05/2010 sexta feira  a partir das 19:00hs    
                     Real Madrid    X     Arsenal
                        Campestre    X    Blues


           22/05/2010 sabado a partir das 19:00hs
                 Ponto da Carne    X    Arapuá
                 Rede 10(B'souro)    X    Tapuyo


      Esperamos que esse campeonato seja diferente dos campeonatos ressentes onde ocorreram diversos problemas e conflitos, torcemos para que as equipes e as  torcidas se comportem bem , e também que a arbitragem faça um bom trabalho.

BOA SORTE AS EQUIPES !

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Curiosidades e Linguagens de Nossa Região

Afinal Peba é uma espécie de animal e Tatu outra?

Na nossa cidade muitos dizem isso, mas de acordo com pesquisas o Peba é um tipo de Tatu, ou seja é a mesma coisa.

Ordem: Edentata
Família: dasipodídeos
Nome popular: Tatu peba
Nome em Inglês: Sex – banded Armadillo
Nome científico: Euphractus sexcintus
Distribuição geográfica: Suriname, leste dos Andes e ao norte da Argentina, no Brasil ocorre na Amazônia.
Habitat: lugares áridos
Hábitos alimentares: : plantas e insetos.

Reprodução: 60 a 65 dias de gestação.
Período de vida: 18 anos
Esta espécie de tatu ocorre do Suriname e leste dos Andes até o norte da Argentina, passando por quase todo o Brasil. Mede em média de 40 a 95 cm cabeça e corpo, cauda com 12 a 24 cm e pesa em torno de 3.2 a 6.5 kg. A coloração predominante é o laranja e o marrom.
        A maioria dos indivíduos possui pêlos em quantidade razoável que servem de proteção. Esta espécie tem a cabeça pontuda e achatada, e o corpo possui de seis a oito faixas que se movimentam. O escudo da cabeça é composto por uma grande placa anterior. Acima da base da cauda parece ter uma abertura para glândula odorífera, o odor característico do animal fica por todo lugar que ele passa. Todos os cinco dedos da pata anteriores têm garras, com a segunda sendo a maior.
        No Brasil, em média, o tatu-peba ocupa territórios de cerca de 93 hectares. Sua toca é cavada com uma profundidade aproximada de 2 m, nos campos mais áridas que consistem seu habitat. Sempre defecam no mesmo lugar e do lado de fora da toca. A dieta consiste em plantas e insetos; são solitários, e abundantes em plantações, causando grandes prejuízos, pois se alimentam de brotos de milho e outras plantas. Vários acidentes ocorrem com cavalos por causa das inúmeras tocas, quebrando-lhes as patas.
       Atingem a maturidade com 09 meses. A fêmea possui um tempo de gestação de 60 a 65 dias. Há relatos de um indivíduo em cativeiro que viveu até 18 anos de idade.

Fonte: www.zoologico.sp.gov.br

O falar Nordestino:

termos característicos do Nordeste do País:
mangar = zombar de alguém
aperreado = angustiado, estressado
ó xente = interjeição que demonstra espanto, descontentamento, curiosidade
pitoco = botão
bigu = carona
bizu = dica de vestibular
vôte = vou te esconjurar, vou te amaldiçoar
ixi Maria = interjeição de espanto, contraindo o termo Virgem Maria
jerimum = abóbora
macaxeira = mandioca, aipim
canjica = cural de milho
laranja-cravo = mexerica
 

sábado, 8 de maio de 2010

INGLÊS NO PORTUGUÊS IV

Curiosidades:

Cara ou Coroa?
em Inglês "cara ou coroa" se diz: "Heads or Tails" que significa cabeça ou rabo(calda).


BRINCADEIRAS:


Quem nunca brincou de "Ana mula"?


Os americanos também brincam disso, mas lá eles dizem: "leap frog" que significa: pular sapo!


E amarelinha...
Se diz "hopscotch" ou seja "pulo escocês", isso por que é uma brincadeira inventada na Escócia!


E para finalizar: a versão em inglês de "UNI DUNI TÊ SALAME MIN GUÊ"  é  Eeny Meeny Miny Moe.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

NEI - Núcleo do Empreendedor Individual em Gov. Dix-Sept Rosado‏

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOV. DIX-SEPT ROSADO TEM NÚCLEO DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

O Coordenador Municipal de Juventude, Jonathan Halyson, da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto. Foi capacitado no dia 06 de maio deste, pelo SEBRAE e o mesmo é responsável pelas informações e atualizações do projeto Empreendedor Individual. Com isso, o Município já tem um NEI - Núcleo do Empreendedor Individual



Para tanto, um Protocolo de Intenções foi assinado pela Prefeita LANICE FERREIRA DE MACÊDO que entendeu a importância do Município dispor de um núcleo de atendimentos para esse projeto.

O Secretário Municipal José Emidio, fala que o NEI funciona na Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto.
Contato:
3328-2054 Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto;
9619-5051 Jonathan Halyson Coordenador Municipal de Juventude.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

ESCOLA NO CAMURIM FOI ROUBADA ONTEM!

Não tenho muitos detalhes, mas soube agora a pouco que ontem de madrugada, entraram na Escola Antônia Lopes e Alves no Sítio Camurim, e levaram 5 (cinco) computadores do laboratório de informática, e também levaram uma televisão, até o momento não se tem pistas sobre os ladrões.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lady Gaga Mossoroense!

É pessoal logo aí em Mossoró tem de tudo, até uma Lady Gaga genérica
o Nome dele ou dela sei la é Diego Poodle!

vejam a performance dele(a) em Bad Romance





A estrutura da Gravação do Clip é o que chama mais atenção!
as improvisações que ele fez foram ilárias!

deixem seus comentarios... 

Fonte : www.youtube.com

Muito fera! 27 temas em 7 minutos.

Aí um grande artista, pois é isso mesmo, esse americano chamado Fredde Gredde toca 27 temas de seriados com violão e teclado. A sincronia é perfeita, pra quem já viu um ator fazer 2 papeis no mesmo trabalho e ficou impressionado, imagina quando ouvir esse cara.


Os temas são:

0:01 Two and a Half Men
0:22 The Simpsons
0:36 O.C
1:00 Naruto
1:11 Family Guy
1:41 Married with Children
1:57 Cheers
2:16 That 70’s Show
2:41 Big Love
2:58 Freaks and Geeks
3:18 Malcolm in the Middle
3:35 X-Files
3:55 Firefly
4:09 The Office
4:24 The Fresh Prince of Bel-Air
4:44 Scrubs
4:54 True Blood
5:27 Charles in Charge
5:38 The Big Bang Theory
5:55 How I Met Your Mother
6:05 Mission Impossible
6:14 Friends



pessoal pode até demorar pra carregar o vídeo, mas vale apena esperar, deixe carregando mas depois olhe, é muito massa!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Enem 2010 será realizado em 6 e 7 de novembro


 A prova será no primeiro fim de semana de novembro, dias 6 e 7, informou o Ministério da Educação  (MEC).

A data coincide com a agenda do Enade, o antigo provão. O exame estava previsto para 7 de novembro e, segundo o MEC, será remanejado.

Tradicionalmente, o Enem acontecia no fim de agosto. Foi assim em 2008, quando a prova aconteceu no dia 31 daquele mês, e em 2007, com aplicação no dia 26. No ano passado, o escândalo do vazamento das questões acabou levando as provas para 5 e 6 de dezembro, dois meses mais tarde que o previsto.

Em 2010, o exame foi “empurrado” mais uma vez para o último bimestre devido ao segundo turno das eleições presidenciais, agendados para 31 de outubro.

Para as universidades que queiram usar o Enem como parte da nota do vestibular, os resultados estarão disponíveis na primeira semana de janeiro. Em 2009, 51 universidades públicas aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ofereceu 47,9 mil vagas.

A expectativa do ministério é que a edição deste ano receba 6 milhões de inscrições. Em 2009, 4,1 milhões de estudantes se inscreveram no Enem
e 3,2 milhões fizeram as provas. A data para o início das inscrições de 2010 ainda não foi definida.

Grandes universidades paulistas, como USP, Unesp e Unicamp ainda não definiram se usarão a avaliação em suas seleções.


Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular/noticias/enem-2010-sera-realizado-6-7-novembro-554745.shtml

O Esporte Dixseptiense da um Importante Salto!

         A III Conferência Estadual de Esportes, realizada nos dias 29 e 30 de Abril, em Natal, reuniu delegados de todas as regiões potiguares. O processo integra as conferências convocadas pelo Ministério do Esporte e será concluída com a Nacional que se realizará em Brasília, no período de 3 a 6 de Junho. A Conferencia Municipal de Esporte, realizada no dia 20 de Março de 2010, eleitos como Delegados: Secretario Municipal da Juventude, Cultura e Desporto, Zé Emidio, Coordenador de Esporte José Carlos, Ednolia Carlos e José Neto (Netinho) representantes de sociedade civil, do município de Governador Dix-sept Rosado.
          Os quatro avaliaram positivamente o evento, sobretudo, a qualidade do debate sobre os desafios do esporte potiguar e brasileiro. Eles enfatizaram algumas propostas dos delegados de Governador Dix-sept Rosado, tais como: Mobilidade, relacionada a questões de transportes para deslocamentos, Estádios de futebol nos pequenos municípios e construção de quadras e Ginásio de esportes, aumentando os espaços para a prática do esporte.
          A participação de Governador Dix-Sept Rosado na Conferência Estadual do Esporte, realizada em Natal, foi muito importante, pois, alem da inclusão de diversas propostas dos Delegados Dix-septienses, o Secretário de juventude, Cultura e Desporte José Emidio de Oliveira foi eleito para participar da conferencia Nacional em Brasília.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Inglês no Português III

     Curiosidades!


      Diga Queijo??       


           É isso mesmo enquanto  aqui no nosso Brasil a pessoas quando vão tirar uma foto de alguém pedem para dizerem: xiz! ou giz!


No EUA eles pedem que digam: say cheese (diga queijo) 
olhando bem o som de cheese é parecido com o  de xiz. (rsrsrs)




           Ir para o beleléu  se diz:  go out the window ( va pra fora da janela)
 ex: Motivation goes out the window when it happens. (A motivação vai para o beleléu quando isto acontece.)

Campeonato de Futsal!

Amanhã dia 4 de maio haverá a segunda reunião sobre o Campeonato Municipal de Futsal que tudo indica começará no dia 14 do corrente mês, na primeira reunião apenas 5 representantes de equipes compareceram, poucas decisões foram tomadas, entre elas ficou certo que as rodadas serão realizadas nas sextas e sábados, e  dependendo do numero de equipes, se forem mais de 8, terá rodada no meio da semana, mas ate agora sabe-se só de 8 equipes que venham à participar, também ficou certo o uso obrigatório de caneleiras para os atleta, uma medida que já é tomada em todo Brasil, mas que em Governador será a 1ª vez que essa medida é colocada em prática em um campeonato de futsal.

Mais novidades sobre o campeonato volto a postar.